Rádio Rural fm do marajó.

Ação oferece serviços gratuitos de cidadania a moradores do Marajó.

Ação oferece serviços gratuitos de cidadania a moradores do Marajó
Moradores dos municípios de Anajás, Melgaço e Breves recebem a ação até 18 de maio. Iniciativa comemora o Dia Nacional da Defensoria Pública.
Ação da Defensoria Pública do Pará oferece atendimentos gratuitos para emissão de documentos civis, ações de divórcio; reconhecimento de paternidade; emissão, segunda via e retificação de registros civis, ações de conciliação para moradores da região do Marajó (Foto: Ascom/Defensoria Pública do Pará)
Uma ação de cidadania e serviços jurídicos começa a ser realizada a partir desta quarta (10) nos municípios de Anajás, Melgaço e Breves, na ilha do Marajó, no nordeste do Pará. A programação vai até o dia 18 e faz parte das comemorações pelo Dia Nacional da Defensoria Pública, celebrado no dia 19 de maio.
A iniciativa da Defensoria Pública do Pará oferece atendimentos gratuitos para emissão de documentos civis, ações de divórcio; reconhecimento de paternidade; emissão, segunda via e retificação de registros civis, ações de conciliação; além de fotos 3x4, oferta de alimentos e outros.

A DPE informou que a escolha dos municípios levou em consideração os baixos Índices de Desenvolvimento Humano na região. Segundo a defensora-pública geral, Jeniffer Rodrigues, o objetivo é levar cidadania a quem precisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conselheiro tutelar: você sabe as funções de quem ocupa esse cargo?

 No próximo domingo (1º) serão escolhidos, em eleições, cerca de 30 mil conselheiros tutelares em todo o país. São eles que devem garantir o...