Rádio Rural fm do marajó.

Marajó: balsa é apreendida por transportar 31 passageiros de forma irregular.

Marajó: balsa é apreendida por transportar 31 passageiros de forma irregular

Este é o segundo caso em menos de três dias. Marinha alerta para prática de transporte irregular na região.

O navio-patrulha Guanabara, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, flagrou nesta quinta-feira (12), uma embarcação realizando transporte de passageiros de forma irregular entre os municípios de Santana, no Amapá, e Belém. No momento da abordagem, o empurrador "Comte Bibi XVII", que só possuía autorização para transporte de carga, estava com 31 passageiros irregulares em sua balsa.  

Além do transporte irregular de passageiros, a embarcação também não possuía coletes salva-vidas para atender a todos os tripulantes e passageiros, colocando em risco a vida dos passageiros e infringindo a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário. Na tarde da última terça-feira (10), essa mesma embarcação esteve envolvida na queda de um homem na água há cerca de 40 km do município de Breves, na ilha do Marajó, no furo do Tajapuru.

A embarcação foi apreendida e seu condutor encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil Breves, no Marajó, podendo responder criminalmente por expor a tripulação e passageiros ao perigo, de acordo com o Artigo 132 do Código Penal. É a segunda embarcação apreendida pela Marinha, nos últimos dias, transportando passageiros de forma irregular no Marajó.
Por: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conselheiro tutelar: você sabe as funções de quem ocupa esse cargo?

 No próximo domingo (1º) serão escolhidos, em eleições, cerca de 30 mil conselheiros tutelares em todo o país. São eles que devem garantir o...