Rádio Rural fm do marajó.

Suspeitos de integrar quadrilha especializada em furto de gados são presos no Marajó.

Suspeitos de integrar quadrilha especializada em furto de gados são presos no Marajó

Nove suspeitos foram presos nos municípios de Afuá e Chaves.

Nove pessoas suspeitas de envolvimento em furto de gados foram detidas nos municípios de Afuá e Chaves, na ilha do Marajó, no Pará, durante operação “Alfeu”, das polícias Civil e Militar. O balanço do primeiro dia da ação foi divulgado nesta quinta-feira (27).
Segundo o delegado Geraldo Pimenta Neto, titular da Superintendência da Região de Breves, a operação foi resultado de investigação para apurar informações sobre a atuação dos criminosos e comprovar a prática criminosa na região.
Ao todo, foram cumpridos 17 mandados judiciais, dos quais, oito mandados de busca e apreensão e outros nove de prisões temporária e preventiva. Os mandados judiciais foram solicitados à Justiça pelo delegado André Amorim, titular da Delegacia de Chaves.
A Polícia Civil do Amapá esteve presente com policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), sob comando do delegado Celso Pacheco. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram presos Adielson Gomes Pereira; Renilson dos Santos Ribeiro; Orlando da Silva Abreu; José de Oliveira da Costa Filho; Francinei Carvalho; Marinaldo Pacheco da Silva; Aldrin da Costa Amanajás; Adalton da Costa Amanajás e Celso Ramos Borges, que é acusado de praticar assaltos contra embarcações.
Ao longo da ação policial, mais duas pessoas foram presas em flagrante: João de Souza Monte e Ediana dos Santos Mesquita.
O delegado Geraldo Neto explica que ainda restam serem cumpridos mais 11 mandados, dos quais quatro de busca e apreensão e outros sete de prisão.
Foram apreendidas duas pistolas calibre 6.35mm e uma escopeta de fabricação caseira (Foto: Ascom/PC)
Armas apreendidas
Além disso, foram apreendidas duas pistolas calibre 6.35mm, uma escopeta de fabricação caseira; três cartuchos de espingarda calibre 12, um frasco de pólvora branca, várias munições de diversos calibres, 15 telefones celulares, dois tablets e diversos documentos.
Outras seis pessoas não foram localizadas e estão foragidas. A equipe policial tem expectativa de identificar outras pessoas envolvidas no crime ao longo das próximas fases de operação Alfeu.

Por G1 PA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conselheiro tutelar: você sabe as funções de quem ocupa esse cargo?

 No próximo domingo (1º) serão escolhidos, em eleições, cerca de 30 mil conselheiros tutelares em todo o país. São eles que devem garantir o...