Rádio Rural fm do marajó.

Pará apresenta redução no número de casos de dengue em 2017, diz Sespa

Pará apresenta redução no número de casos de dengue em 2017, diz Sespa
De janeiro a marçoo deste ano foram confirmados 1.767 casos da doença. Na Alepa, projeto de lei propõe destinação adequada a pneus de carros para auxiliar no combate ao mosquito.



Dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sespa) apontam que de janeiro até março deste ano foram confirmados 1.767 casos de dengue no Pará. No ano passado, no mesmo período, foram confirmados mais de 4. 200 casos, o que representa uma redução de 58%.
Entre os municípios que lideram os casos de dengue estão Parauapebas, no sudeste do Pará, com 262 casos confirmados e Marabá, no sudeste paraense, com 208 casos confirmados.
Para ajudar no combate ao Aedes aegypti, um projeto de lei já aprovado na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), em Belém, criou regras para a destinação dos pneus, que facilmente servem como criadouros do mosquito se abandonados nas ruas.
O texto prevê que o pneu que não tiver mais utilidade deverá ser entregue pelos usuários aos estabelecimentos que comercializam o produto para que seja dado um destino final ambientalmente adequado. O projeto de lei também obriga os estabelecimentos a aceitarem a devolução das unidades usadas. Se aprovado, pode ser uma alternativa importante no combate à doença, já que o Pará é um dos estados com maior crescimento da frota de carros, com quase dois milhões de veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conselheiro tutelar: você sabe as funções de quem ocupa esse cargo?

 No próximo domingo (1º) serão escolhidos, em eleições, cerca de 30 mil conselheiros tutelares em todo o país. São eles que devem garantir o...